3 Pratinhos

1 ano de 3 Small Plates!

Estilo de Vida & Viagens | April 10, 2016 | By

Havia alguns anos que a ideia estava na minha cabeça, mas entre crianças, mudanças, o tempo foi passando e nada de implementá-la. E foi numa viagens a Nova Orleans, entre gumbos, beignets e bananas foster no café da manhã, que eu finalmente encontrei a inspiração para colocar esse projeto em prática. Um projeto que unisse a minha paixão por fotografia, culinária e o prazer de escrever sobre experiências, culturas e viagens (além de uma bela desculpa para aquelas visitas extras aos mercados e para o investimento de uma nova lente para a minha câmera).

E Nova Orleans foi exatamente o tipo de inspiração que o blog precisava: a descoberta de novos ingredientes, de uma culinária que representava também cultura com influência de diferentes cozinhas, os shows de música em cada esquina, a espontaneidade dos artistas de rua, os passeios a pé no French Quarter, o mais antigo bairro da cidade, onde as pequenas construções chamam a atenção pela mescla de estilos europeus, com sacadas de ferro repletas de vasos de flores pendurados. Definitivamente, era cultura e culinária associadas a bons momentos em família.  

Pois é, exatamente 1 ano atrás, em 10 de abril de 2015, o primeiro do blog do 3smallplates.com foi lançado: “Restoring the Energy in the Beginning of the Spring” (Recuperando a Energia no Começo da Primavera). Graças a alguns pedidos de familiares e amigos próximos, em 2 de maio do mesmo ano, eu tomei coragem e o blog ganhou uma versão em português chamada 3pratinhos e o seu primeiro texto: “Amargo, Picante e Doce”.

A ideia não era uma blog que ensinasse receitas, mas sim um projeto baseado em inspiração, experiências e ideias simples. E na nossa casa, começou pela utilização dos ingredientes que viravam pequenos pratos, sempre brincando com apresentação e terminando a noite com longos bate-papos e novos planos. No final, a família inteira acabou envolvida no projeto. Quantas ideias por aqui! Quantos planos! 

Bom, acho que semana que vem tenho que falar um pouco sobre a culinária de Nova Orleans!

Um bom início de semana a todos!